Tudo pra Casa: Ideias Criativas: Cores na Decoração: o Básico que Você Precisa Saber

Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cores na Decoração: o Básico que Você Precisa Saber


O post de hoje é sobre as propriedades das cores e sua influência nos ambientes e nas pessoas, pois cada uma delas possuem suas particularidades capazes de mudar o ambiente visualmente falando, além de despertar sensações de calma, alegria, entre outras.


Foto: http://tophomedecor1.blogspot.com/

Amarelo
É uma cor quente, por isso produz sensação de calor. É a cor do sol, instiga o ânimo, a inspiração. Estimula o raciocínio, a ação e o apetite. Possui efeitos antidepressivos. Representa felicidade, inteligência, inovação, energia, fortaleza, poder, otimismo e inspiração.  Ideal para cozinhas, salas de jantar e áreas de estudo.


Decoração interior com cor amarela
Foto: http://www.ddecoracion.com/



Azul
É uma cor fria, é também a cor do céu e do mar. Considerada relaxante, vitalizante e calmante. Representa serenidade, criatividade, inteligência, reverência, requinte, calma, lealdade, paz e sabedoria. Ideal para áreas quentes, pois produz sensação refrescante ao ambiente.

Decoração de Interiores com cor azul
Foto: http://www.oknation.net/


Branco
A cor branca vai bem com todas as outras cores. Representa luz, pureza, inocência, calma, luminosidade, simplicidade, infinito, estabilidade e perfeição. Em excesso pode transmitir sensação de vazio, frieza, hostilidade, impessoalidade ou tristeza. Ideal para ser usada com outras cores para quebrar os seus efeitos negativos.


Foto: http://myfancyhouse.com/

Cores Neutras
Representam conforto, claridade, aconchego, humanidade, relaxamento, tranquilidade, pureza. As provindas dos tons de marrom são relaxantes e consideradas aconchegantes e humanas por reproduzirem tons semelhantes às cores da pele. Ideal para qualquer ambiente, são básicas e combinam facilmente com todas as cores, principalmente com as de tons fortes.


Decoração de Interiores com cores neutras. Ideias e dicas para te inspirar
Foto: http://bloghungry.blogspot.com.br/



Laranja
É uma cor quente e contagiante. A cor do por do sol traz sensação de calor. Representa atração, energia, otimismo, alegria, entusiasmo, extroversão, criatividade, felicidade e comunicação. Ideal para salas de estar, jantar, cozinhas e cômodos frios.

Decoração de Interiores com cor laranja. Dicas e ideias para te inspirar
Foto: http://www.lushome.com/


Preto
É uma cor sóbria, ou seja, possui predominância da ausência de luz, quando usada com cuidado de forma bem pensada e criativa pode criar efeitos bem interessantes. 



Decoração de Interiores com cor preta. Dicas e ideias para te inspirar
Foto:http://www.decoist.com/



Verde
Cor fria, considerada calmante e relaxante. Representa natureza, estabilidade, fertilidade, leveza, regeneração, juventude, segurança, crescimento, frescor, tranquilidade, satisfação, harmonia e resistência.


Decoração de Interiores com cor verde. Dicas e ideias para te inspirar
Foto: http://blazzinghous.blogspot.com.br/


Vermelho
Cor do fogo e do sangue. É excitante, estimula o apetite e age em nosso estado de ânimo. Representa a afetividade, excitação, atração, desejo, amor, paixão, animação, agilidade, seriedade, autoridade, respeito e prosperidade. Deve ser usada moderadamente para não carregar o ambiente. Ideal para pequenas áreas, pode ser usada em salas de jantar.

Decoração de Interiores com cor vermelha. Dicas e ideias para te inspirar
Foto: http://www.oknation.net/


Violeta
É uma cor fria. Tem efeito calmante, estimula a espiritualidade. Representa transformação, tranquilidade, independência, criatividade, dignidade, sabedoria, purificação e seriedade. Deve ser evitado o uso em excesso, combina bem com branco, cinza e rosa. Em tonalidade clara pode ser usado em qualquer ambiente. 


Foto: http://cottontailhome.com/