Tudo pra Casa: Ideias Criativas: Feng Shui para o Quarto

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Feng Shui para o Quarto

O Feng Shui é uma técnica chinesa milenar que tem por objetivo trazer harmonização do ambiente. Acredita-se que aplicando seus princípios na decoração é possível transformar a energia que circula pelo ambiente. 

Hoje apresento algumas dicas de feng shui para a decoração de quarto para auxiliar e criar uma atmosfera de amor e aconchego. Essas dicas podem ser utilizadas tanto em quartos de casais quanto de solteiros.



Dicas de Feng Shui para quartos
http://miadomo.nl/



1. Evite aparelhos eletrônicos no quarto tais como TV, computador, vídeo game ou aparelhos de ginástica;

2. Mantenha o ambiente arejado, abrindo as janelas com frequência;

3. Caso deseje ter plantas no quarto, evite deixa-las próximas a cabeceira da cama. As plantas são indicadas somente para quartos espaçosos, neste caso você pode usar flores artificiais, como um buquê de rosas , antúrios ou orquídeas vermelhas. 

4. Decore o ambiente com objetos que remetem ao romantismo e ao amor. Exemplo: escultura com casais de namorados, corações, quadros imagens de romances ou lugares românticos, objetos aos pares (sol e lua, casal de noivos, casal de dançarinos, etc.). Vale ressaltar que não é interessante o excesso, use-os com moderação e de forma harmônica.  

5. Cuide da vestimenta de sua cama, usando lençóis e colcha confortáveis e bonitos conforme o seu gosto. Cuidar com carinho da roupa de sua cama é também um ato de amor, por isso mantenha sempre arrumada e limpa. Use peças que transmitam conforto, aconchego e romance.

6. Posicione a cama no centro do cômodo de modo que não fique de costas para a janela ou porta.

7. As paredes devem ser claras, dê preferência aos tons que vão do branco ao beje, caso deseje uma parede em tom diferente use uma cor mais forte, porém suave.

8. Não coloque muitas almofadas, bichinhos de pelúcia ou bonecas sobre a casa, pois transmitem a mensagem de espaço ocupado. Esta dica vale principalmente para os solteiros. Isso demonstra que você tem espaço aberto para que alguém entre em sua vida.

9. Livros e materiais de estudos podem perturbar o sono, pois possuem muita energia.

10. Nada de guardar sapatos ou qualquer outro objeto debaixo da cama, isso impede que a energia circule livremente pelo cômodo.

11. Os espelhos devem ser posicionados de modo que não reflitam a cama.

12. Tenha porta retratos com fotos de casais em momentos felizes, pode ser com seu namorado ou marido, caso esteja sozinho pode ser uma foto de um par romântico de algum filme ou novela que você goste.

13. Não mantenha no quarto presentes de ex.

15. Acenda incensos de rosas, sândalo, para limpar e renovar as energias.

16. Dê preferência para cortinas de tecidos leves.